Uma das funcionalidades mais usadas do Mikrotik, o log que mostra as conexões e desconexões, não é tão amigável em outras marcas, como Huawei, Cisco, etc. Isso tem gerado dificuldades para alguns provedores, que encontram dificuldades para saber se o cliente está tentando conectar ou quais clientes caíram em determinado momento.

Para resolver esse problema, criamos o relatório “Log Conexão/Desconexão”.

O que você encontra no Relatório “Log Conexão/Desconexão”?

Com este relatório, você consegue visualizar em tempo real quem está conectando e desconectando de todos os concentradores, o que ajuda no diagnóstico de problemas de rede.

Como acessar o relatório no RadiusNet 5?

  1. Vá até o menu Planos >> Relatórios >> Log Conexão/Desconexão.
  2. O evento mais recente sempre estará em primeiro lugar.
  3. As conexões estão divididas em dois tipos:
    • “login request”: quando há uma solicitação de login.
    • “logout request”: quando o usuário se desconectou.
  4. O relatório pode ser atualizado a qualquer momento, e você também pode aumentar ou diminuir a quantidade de itens por página.

Esse relatório é extremamente útil para quem está em campo ou para os atendentes da central de atendimento do provedor, pois proporciona um diagnóstico mais rápido e eficaz dos problemas de conexão.