
Uma das funcionalidades mais usadas do Mikrotik, o log que mostra as conexões e desconexões, não é tão amigável em outras marcas, como Huawei, Cisco, etc. Isso tem gerado dificuldades para alguns provedores, que encontram dificuldades para saber se o cliente está tentando conectar ou quais clientes caíram em determinado momento.
Para resolver esse problema, criamos o relatório “Log Conexão/Desconexão”.
O que você encontra no Relatório “Log Conexão/Desconexão”?
Com este relatório, você consegue visualizar em tempo real quem está conectando e desconectando de todos os concentradores, o que ajuda no diagnóstico de problemas de rede.
Como acessar o relatório no RadiusNet 5?
- Vá até o menu Planos >> Relatórios >> Log Conexão/Desconexão.
- O evento mais recente sempre estará em primeiro lugar.
- As conexões estão divididas em dois tipos:
- “login request”: quando há uma solicitação de login.
- “logout request”: quando o usuário se desconectou.
- O relatório pode ser atualizado a qualquer momento, e você também pode aumentar ou diminuir a quantidade de itens por página.
Esse relatório é extremamente útil para quem está em campo ou para os atendentes da central de atendimento do provedor, pois proporciona um diagnóstico mais rápido e eficaz dos problemas de conexão.