“Business Intelligence” pode ser traduzido como “Inteligência de Negócios” ou “Inteligência Empresarial”. Trata-se de um conjunto de técnicas, ferramentas e práticas que visam transformar dados brutos em informações úteis e insights para auxiliar na tomada de decisão. Conheça algumas das formas exploradas pelas empresas modernas e que utilizam o BI na rotina operacional, aderindo a elas uma alta gestão.

Toda empresa deve possuir ferramentas que permitam uma visão que vá além da superficial, uma perspectiva panorâmica dos principais setores e processos que embase seguramente a tomada de decisões assertivas com o intuito de eliminar ineficiência r e trabalhar focado no desenvolvimento e crescimento da empresa.

“Todas as informações do Provedor em suas mãos”. Esta agradável expressão é a chamada do recente vídeo produzido por Fabrício Viana, diretor do RadiusNet, e divulgado no canal do software do YouTube da empresa. O mundo moderno compreendeu bem a premissa de que conhecimento é poder do filósofo Francis Bacon e a cada dia fica mais evidente que está sempre à frente aquele que não se limita.

Quando se trata do mundo corporativo quais são as informações mais relevantes, qual a importância, por que ter acesso e como é possível obtê-las?

Identificação de tendências e oportunidades – A análise de dados pode ajudar a acompanhar as tendências do mercado, identificar oportunidades e riscos potenciais. Com as informações adequadas, as empresas podem agir rapidamente sempre que julgar necessário.

Melhoria da eficiência operacional – O BI pode ajudar as empresas a identificar áreas de ineficiência ou com desperdício de recursos, problemas que quando eliminados podem refletir em redução de custos e aumento da produtividade.

Monitoramento do desempenho – Contribui para as empresas monitorarem o desempenho dos processos, projetos, produtos e serviços em tempo real. Desta forma é possível fazer ajustes e para garantir que as metas sejam alcançadas.

Melhoria da experiência do cliente – Auxilia as empresas a entender melhor as necessidades e preferências dos clientes. Com isso, elas podem personalizar produtos e serviços para atender às necessidades específicas dos clientes, melhorando a experiência e aumentando a fidelização.

RadiusNet: atendimento ao cliente com BI

O RadiusNet pode levar a análise de dados do seu Provedor a outro patamar. Essa potente integração fornece dados qualitativos para a adoção de medidas que vão impactar positivamente no desenvolvimento do seu Provedor. Por exemplo, nos dados relativos a atendimento ao cliente, é possível obter um panorama das ordens de serviços. O RadiusNet possui integração com o Grafana, uma ferramenta para análise de rede com segmentação e triagem de tipos de serviços, colaboradores responsáveis, agrupamento por cidades e prazos.

A disponibilização de ferramentas como o BI no RadiusNet faz com que as equipes do Provedor estejam sempre munidas de informações valiosas, que permitam antecipar as necessidades dos clientes e propor soluções rápidas e eficientes. Confira o canal do RadiusNet no YouTube onde temos uma demonstração de como o BI facilita a tomada de decisões para potencializar os resultados, visando um cliente feliz e fidelizado, tudo o que uma empresa precisa para alcançar o sucesso!

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(*) Débora Lobo é redatora da VianaCom, agência de publicidade especializada em ISPs.