Como requerer seu próprio AS

Tire seu próprio AS! Veja um processo do começo ao fim, com exemplos comentados!

Muitos provedores tem cada vez mais procurado informações sobre como ter seu próprio AS (Autonomous System). É muito comum esse tipo de questionamento em foruns e grupos de Facebook e Whatsapp.

Ao se tornar um AS, você receberá endereços IPv6 e IPv4 que serão para sua utilização. Dessa forma você poderá trocar de operadora quando quiser e seus clientes, principalmente os que tem IP fixo, não precisarão trocar de IP.

Mas não é só isso, ao se tornar um AS e receber seus blocos de IP você poderá fechar sessões BGP com outros AS além de requerer sua entrada em qualquer PTT – Ponto de Troca de Tráfego.

Apesar de não prestar esse serviço, nossa equipe já auxiliou diversos provedores. Tirar um AS não leva mais que 20 dias, é um processo muito simples e rápido, podendo ser feito por você mesmo!

Veja nossos vídeos abaixo e saiba tudo sobre o processo.

Seja um Autonomous System, tenha seus próprios IPs, sejam IPv4 ou IPv6!

Primeiro Passo

Segundo Passo

Mais novidades para você!

EMBRATEL E DIGILAB UNIDAS NA DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEO EM MULTIPLATAFORMA

setembro 19th, 2018|0 Comments

A solução é indicada para pequenas e grandes empresas que buscam otimizar a transmissão de conteúdos a usuários finais. A Embratel e a Digilab anunciam  parceria para a oferta de soluções em Cloud Computing para transmissão de conteúdo audiovisual. Por meio da parceria, a Digilab vai utilizar a solução Cloud Vídeo Delivery Embratel para permitir que os clientes ofereçam a melhor experiência de transmissão de vídeos para seus telespectadores. A parceria busca ofertar a última palavra em tecnologia para  operadoras de TV por assinatura, programadoras, emissoras de TV, universidades, igrejas e TV Web, Assembleias Legislativas e Câmara Municipal.

Huawei lança solução de rede óptica com velocidade de 600G

setembro 19th, 2018|0 Comments

SEGUNDO A EMPRESA, A SOLUÇÃO AJUDARÁ O SETOR A REDUZIR O CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE A Huawei lançou oficialmente uma solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G no quinto Fórum Ultra-Broadband (UBBF 2018). Com base nos mais recentes chips OptiXtreme oDSP da Huawei, a solução oferece um comprimento de onda único com taxa ajustável de até 600G e capacidade de até 40T em uma única fibra.

Provedores regionais ultrapassam as 2 milhões de conexões em fibra

agosto 30th, 2018|0 Comments

A banda larga fixa mostrou em julho um crescimento mensal em linha com o do mês anterior, novamente graças às adições de três recortes: o grupo de provedores regionais, a fibra ótica e das velocidades acima de 34 Mbps.

Roteadores MikroTik são alvos de ataque no Brasil

agosto 8th, 2018|0 Comments

Roteadores infectados inserem código em páginas da Internet para forçar PCs das vítimas a minerarem moedas para os hackers.

BANDA LARGA BANDA LARGA FIXA: PROVEDORES LIDERAM ADIÇÕES EM JUNHO

agosto 1st, 2018|0 Comments

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tinha 30.308.227 assinantes de banda larga fixa em junho de 2018. Significa que houve um aumento de 0,4% na base entre maio e junho, de 121,2 mil. Em relação a junho de 2017, o país experimentou um aumento de 8,98% na quantidade de acessos fixos de internet.

Google lança chip para IoT com inteligência artificial embutida

julho 30th, 2018|0 Comments

O Google lançou hoje (25) em São Francisco (EUA)* um chip para equipar dispositivos de internet das coisas. Chamado Edge TPU, o chip pode ser embutido em dispositivos já existentes, ou usado na fabricação de novos. O que ele faz é processar informações coletadas pelos dispositivos e aplicar modelos prontos de aprendizado de máquina para tomar decisões autônomas. Na foto, dois deles sobre uma moeda de 1 centavo de dólar.

Intelbras lança portal para provedores

julho 10th, 2018|0 Comments

A Intelbras lançou o “Portal Customize”, uma ferramenta que vai permitir aos provedores de Internet gerarem firmware específico para cada cliente ou gerar um único com as configurações principais da sua e utilizar nos roteadores no caso de reset. Dessa forma, poderão acessar remotamente os produtos e, se necessário, realizar configuração adicional.

Com nova regra, banco pequeno pode competir e baratear custo de boletos

julho 10th, 2018|0 Comments

Bancos pequenos e médios vão se tornar mais competitivos no mercado de emissão de boletos de pagamento. Uma das principais barreiras para a entrada das instituições de pequeno porte nesse mercado era a falta de [...]

PROVEDORES PODEM SER OBRIGADOS A FORNECER DADOS DE ACESSOS FEITOS ANTES DE 2014

junho 12th, 2018|0 Comments

STJ decide que provedora de banda larga devia ter registrado informações de acesso, mesmo com IP dinâmico, de cliente que cometeu crime em período anterior à entrada do Marco Civil da Internet em vigor. [...]

Juntas, Aneel e Anatel vão analisar o impacto regulatório no compartilhamento dos postes

junho 8th, 2018|0 Comments

AS AGÊNCIAS ADMITEM NOVA REGULAMENTAÇÃO PARA APERFEIÇOAR A RESOLUÇÃO 4, DE 2014. Pela primeira vez, duas agências reguladoras farão uma AIR (Análise de Impacto Regulatório) conjunta. A Aneel (Agência Nacional da Energia Elétrica) e [...]

Fator de Multiplicação de Banda

maio 23rd, 2018|0 Comments

Disponibilizamos gratuitamente uma ferramenta para você descobrir o Fator de Multiplicação de Banda de todos os seus planos! A ferramenta, por enquanto, funciona nos roteadores Mikrotik.

SEGURANÇA CIBERNÉTICA COMEÇA NA ESPECIFICAÇÃO DA COMPRA, DIZ OI

maio 23rd, 2018|0 Comments

Ângelo Coelho, diretor de Segurança da Informação e Cibernética da Oi, disse que reduziu as vulnerabilidades ao conseguir especificar equipamentos e sistemas a serem comprados Depois de pregar no deserto e correr de uma [...]

2018-09-21T14:54:53+00:00 0 Comentários