Novidades 2018-09-21T14:54:51+00:00

No terceiro tri a velocidade média da banda larga no país foi de 24,9 MBPS

A velocidade média da banda larga fixa no país não para de aumentar, conforme relatório da empresa Ookla, responsável pelo site de medições SpeedTest. De acordo com os números da consultoria coletados entre julho e setembro, a velocidade média do acesso no Brasil foi de 24,9 Mbps. A cifra é 27% superior à apurada apenas seis meses antes, quando se tinha velocidades de 19,6 Mbps.

Provedores precisam atualizar sistema DNSSEC, alerta Abrint

A Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) alerta os provedores de Internet para a necessidade de atualização das extensões de segurança do sistema de nomes e domínios (DNSSEC, na sigla em inglês) na próxima quinta-feira, 11. A partir desta data, acontece o "key rollover" – o processo de mudança do certificado raiz que serve de base para a criptografia da navegação da Internet. A associação diz que é uma atualização simples e rápida, mas que pode provocar "transtornos" se não for realizada.

PEQUENOS PROVEDORES CONTINUAM SUSTENTANDO CRESCIMENTO DA BANDA LARGA FIXA

O serviço de banda larga fixa chegou a agosto com 30,54 milhões de contratos ativos no país, alta de 0,11% em relação a julho, com 32 mil contratos a mais. Em 12 meses, foram ativados mais 2,4 milhões de acessos, sendo 2,1 milhões pelos pequenos provedores, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela Anatel.

SERVIÇO DE DISTRIBUIÇÃO DE INTERNET POR RÁDIO NÃO É CLANDESTINO, DIZ TRF1

Em decisão unanime, a 3ª Turma do Tribumal Regional de Justiça Federal da 1ª Região negou provimento à apelação do Ministério Público Federal (MPF) objetivando a condenação do réu pelo desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação devido à distribuição de internet mediante radiodifusão. A decisão confirmou sentença da 2ª Vara da Seção Judiciária da Bahia.