Fibracem lança nova caixa terminal óptica

EQUIPAMENTO PODERÁ ABRIGAR EMENDAS DIRETAS OU DERIVADAS, PERMITINDO A FUSÃO ACOMODADA DE ATÉ 12 CABOS.

A Fibracem acaba de lançar uma nova caixa terminal óptica, desenvolvida especialmente para proteger as emendas, ou seja, a união entre pares de fibra óptica, e fazer a distribuição ou a terminação de cabos ópticos utilizados em redes aéreas ou subterrâneas. Chamado de CTO MINI SVM, o equipamento permite, ainda, que a junção também ocorra por meio de conectores e adaptadores.

A caixa poderá abrigar emendas diretas ou derivadas, permitindo a fusão acomodada de até 12 cabos ópticos. “Este lançamento tem uma configuração unidirecional com uma entrada oval que permite o fechamento mecânico de cabos de 5 a 12mm e também instalação de cabos drop compacto FTTH”, esclarece a diretora de marketing da Fibracem, Carina Bitencourt.

Homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a caixa chega ao mercado com o índice de proteção elevado, com grau de IP 68.

O CTO MINI pode ser configurado para aplicação de emendas diretas, ponto-multiponto (FTTH) e cabos derivados. Entretanto, de acordo com Carina, o cliente definirá a configuração da sua CTO no momento da compra. O modelo que será adquirido dependerá da aplicação do produto. (Com assessoria de imprensa)

Fonte:PontoIsp

Posts Anteriores

  • EMBRATEL E DIGILAB UNIDAS NA DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEO EM MULTIPLATAFORMA

    A solução é indicada para pequenas e grandes empresas que buscam otimizar a transmissão de conteúdos a usuários finais. A Embratel e a Digilab anunciam  parceria para a oferta de soluções em Cloud Computing para transmissão de conteúdo audiovisual. Por meio da parceria, a Digilab vai utilizar a solução Cloud Vídeo Delivery Embratel para permitir que os clientes ofereçam a melhor experiência de transmissão de vídeos para seus telespectadores. A parceria busca ofertar a última palavra em tecnologia para  operadoras de TV por assinatura, programadoras, emissoras de TV, universidades, igrejas e TV Web, Assembleias Legislativas e Câmara Municipal.

  • Huawei lança solução de rede óptica com velocidade de 600G

    SEGUNDO A EMPRESA, A SOLUÇÃO AJUDARÁ O SETOR A REDUZIR O CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE A Huawei lançou oficialmente uma solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G no quinto Fórum Ultra-Broadband (UBBF 2018). Com base nos mais recentes chips OptiXtreme oDSP da Huawei, a solução oferece um comprimento de onda único com taxa ajustável de até 600G e capacidade de até 40T em uma única fibra.

  • Provedores regionais ultrapassam as 2 milhões de conexões em fibra

    A banda larga fixa mostrou em julho um crescimento mensal em linha com o do mês anterior, novamente graças às adições de três recortes: o grupo de provedores regionais, a fibra ótica e das velocidades acima de 34 Mbps.

  • Roteadores MikroTik são alvos de ataque no Brasil

    Roteadores infectados inserem código em páginas da Internet para forçar PCs das vítimas a minerarem moedas para os hackers.

  • BANDA LARGA BANDA LARGA FIXA: PROVEDORES LIDERAM ADIÇÕES EM JUNHO

    De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tinha 30.308.227 assinantes de banda larga fixa em junho de 2018. Significa que houve um aumento de 0,4% na base entre maio e junho, de 121,2 mil. Em relação a junho de 2017, o país experimentou um aumento de 8,98% na quantidade de acessos fixos de internet.

2018-09-21T14:54:52+00:00